quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Variações sobre o mesmo tema: a ceia!

Como prometido, aí vão algumas fotinhas das ceias de natal que preparei nos últimos três anos.

Natal no apê:

Ceia de natal
Ceia do ano passado para oito pessoas, no meu apê. A família está voltando a crescer ;)

Os detalhes fazem toda a diferença, principalmente se você tem uma mesa muuuuito pequena:
Ceia de natal
- Para apoiar as velas redondas em dois níveis utilizei taças emborcadas de tamanhos diferentes.
- Para dispor os talheres e guaranapos, por que não aproveitar as taças de champanhe? dois coelhos com uma cajadada.
- Destaque para o centro de mesa feito com frutas, com uma mini-melancia, a única que cabia na mesa...

Detalhe do cantinho da sobremesa, sem sobremesa...

 Esqueci de tirar foto dela quando estava com um pavê de chocolate, um manjar, um pudim e o mousse de limão trazido pela cunhada.
Ta, sou exagerada quando o quesito é sobresa.


 Natal na roça:

Em 2010, minha mãe estava morando na chácara do meu tio... então preparei a ceia lá mesmo, mas deixar a minha mãe, jamais!

A nora do meu tio preparou o arroz.
Meu tio fez um pernil assado que estava divino!

E eu encarei o restante ne amiga, afinal a idéia foi minha. ho ho ho

Foi uma correria deixar a casa com clima de natal: montar árvore, espalhar enfeites em outros lugares, fazer os pratos e as sobremesas... tudo na metade de um dia! Mas valeu muito a pena... reunimos umas vinte pessoas em torno dessa mesa e o clima de natal invadiu o coração de todos.

Vem dizer que estes detalhes não são importantes?

Natal na garagem, ou, Unindo geladeiras:

No natal de 2009 (a data das fotos estão erradas) meu irmão e minha cunhada  iam celebrar o Natal na casa da irmã dela, e me fizeram o convite. Topei, e claro, levei a minha mãe e a nossa ceia.

A casa era pequena, então montamos a mesa na garagem e unimos os pratos da ceia:

- Tinha meu salpicão, chester, lagarto recheado e manjar branco.
- Tinha a picanha ao forno do do dono da casa. 
- Tinha a torta rosa de chocolate com limão da cunhada.
- Tinha rabanadas da mamãe.

Mesa simples, centro de mesa com frutas, que não podem faltar... e a festa foi linda! ;)

2 comentários: