quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Biblio o quê??

Sabe o titulo do blogue? Pois é, ele não é original...

O termo bibliolady já é muito utilizado no exterior, porém, fala muito pra mim desde que um grupo de bibliotecárias amigas e lindas resolveu adotá-lo para referirem-se umas às outras...


Para mim tem um significado amplo... me lembra mulher bibliotecária, bibliotecária e lady (fina e educada), bibliotecária sexy... me lembra minha turma de bibliotecárias da faculdade, todas lindas, inteligentes, educadas, autênticas e bem resolvidas.


Em geral não gosto de termos extrangeiros ou extrangeirismos exacerbados, mas este acho bem bonitinho... 


BiblioLady significa para mim a quebra do estereótipo "véia-chata-óculos-coque-pssssiiiiu-gorda-recalcada e sem graça".


Nada contra vários destes ítens, mas todos eles juntos é de doer, concordam?


Abaixo os estereótipos, porque bibliotecárias também podem ser sexy!


Beijo especial às bibliolindas.


Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário