quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Das mudanças necessárias



"É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada."  
Gorge Bernard Shaw

Acho importante dar uma chance às mudanças... sejam pra si, para o ambiente de trabalho ou relações pessoais.
As mudanças costumam ser temidas. Elas assustam, incomodam, tiram você da sua zona de conforto... mas de quebra te fazem crescer, evoluir. 
Existem mudanças negativas, mas na boa, prefiro procurar o lado construtivo de cada uma delas... e se não encontrar, lutemos então para que haja uma nova mudança. Mudança é movimento.

O mundo muda constantemente e não há espaço para quem não se permite aprender a cada dia.
Quem se julga perfeito, perde a chance de aprender e melhorar-se.

Busquemos a perfeição, mas com humildade conseguiremos perceber que nunca se sabe o suficiente.

Já dizia o um filósofo do século XX, a quem tenho a honra de chamar de pai:

"Quando eu fiz 18 anos, achava que sabia de tudo...
Mas aí fiz 25 e percebi que com 18 eu não sabia nada.
Então aos 25 eu achava que sabia de tudo, mas aos 40, quando olhei para trás, vi que com 25 anos eu não sabia de nada!
Finalmente, agora aos 50, entendi que continuo não sabendo de nada."

Mude!!  
Mudemos primeiros a nós mesmos, as nossas atitudes, e só assim podemos começar a mudar o mundo.

Desejo um 15 de Novembro produtivo e cheio de mudanças para você!

Pedro e eu na manifestação contra a corrupção


Nenhum comentário:

Postar um comentário