terça-feira, 13 de novembro de 2012

O nascimento de uma parede listrada.

Acontece que eu sou de fases e minha fase bege estava aflorada... 
Casou que eu estava sem grana e tinha enjoado das minhas paredes pêssego e daquele quadro laranja pintado na parede frontal da sala (quando eu comprei já era assim)
E mais, queria passar o ano novo de casa nova.

E agora José?

Pensei em usar textura de uma cor forte em uma das paredes, como era moda na época, mas não cabia no bolso...
Daí que num lampejo de determinação, investi todo o meu dinheiro na melhor lata de tinha branca (lavável, é claro!) e contratei um pintor, porque com grana curta, não dá para ficar arriscando ne...
Lá pelas tantas achei que a casa toda branca ia ficar triste e com cara de hospital ou escritório. Por sinal, detesto casa com cara de escritório.

Corri na loja de tintas, comprei duas bisnagas, uma roxa e outra marron. 
"Quero uma parede listrada!" falei ao pintor
ele riu, não sei porque... mas disse "Oque a senhora quiser".
E lá fomos nós medir as listras de cerca de 30 cm e separá-las com fita crepe... eu e o pintor, o pintor e eu... e ele ainda ria. 
Falei "Quero listras marrons em dois tons", para dar vazão à minha fase bege... ele, rindo, pôs mãos à obra para achar os tons que eu queria.

O resultado foi mara, e no final o pintor trocou o riso desconfiado, quase de deboche, por um sorriso largo de orelha a orelha... disse que ia levar a idéia a outros clientes.

Reparem nas cadeiras e tapete também marrons
Eu com cara de cansada, mas feliz!
Achei charmosa minha parede listrada e recebi vários elogios por ela.
Ha três anos, a parede principal da minha sala, que vai desde a porta da entrada do apartamento é assim. Quando canso, troco os móveis de lugar ou a cor da cortina e pronto!


Visão a partir da porta de entrada 
O que dá para tirar disso:

- Saia do lugar comum! Se eu tivesse feito textura em uma única parede em alguma cor forte "da moda" provavelmente já teria enjoado e não teria o toque singular que minhas listras têm;
- listras alongam o ambiente e, se forem largas, não cansam a visão;
- Vale a pena investir em uma tinta de boa qualidade. Ela tem bom rendimento (com uma lata pintamos as paredes, as portas de madeira internas e o teto) e pode ser lavada o que garante cara de nova por muito mais tempo.
- Se você é de fases como eu, tons neutros nas paredes permitem variar nos pequenos detalhes da decoração e dar uma colorida quando quiser... Assim, você aproveita a mesma pintura em várias das suas fases. 


A bisnaga roxa usei toda para uma única parede do quarto, que ficou lilás. Taquei um adesivo de parede num canto estratégico e fui muito feliz! ;)

Até que minha coleção de revistas de decoração servem pra alguma coisa, afinal. Na net também tem muita coisa legal, pesquisa aí e se joga!

Aproveite as dicas e boa terça!


2 comentários:

  1. muito legal essa idéia....combinou com os móveis,tapete e tal.Acho que vc está na profissão errada!!!!kkkk



    jansen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jansen ;)
      Olha, sou é metida mesmo, me meto em tudo e gosto de aprender... rs
      Depois vou mostrar mais idéias que eu e Pedro tivemos. Sim, porque ele tb é criativo viu.
      Beijo

      Excluir