quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A protagonista: minha árvore de lembranças




 Era para ser uma foto da minha árvore de natal do ano passado, mas tudo que encontrei foi esta foto escura em que ela divide espaço com parte da ceia... (ainda estava montando a mesa)

Olha, já pensei várias vezes sobre a adoção de culturas e ritos estrangeiros... 
Sou defensora da valorização de culturas locais e regionais e amo muitos ritos de nosso rico folclore. Sei que o clima daqui não combina com pinheiros e bonecos de neve, bem como sempre me lembro que Natal é mais que o Papai Noel...

Mas a bem da verdade, radicalismo me incomoda muito mais!!


Acho lindos os enfeites de natal, com seus pinheiros, bolas, papais noéis e neve... prontofalei!

Daí que estes enfeites me remetem às lembranças da infância, às reuniões em família em torno da mesa da ceia para orar e entoar canções de Natal , remete à nostalgia de viajar para outro clima, para um mundo que você só conhece pelos filmes... isso não pode ser ignorado ou condenado.

Gosto e pronto!! 

Pedro, o marido, também gosta. Ufa!!  Senão não me aguentaria nesta época.

Viramos meninos enfeitando cada canto do nosso pequeno apê.
Nossa árvore só não é maior porque nos obrigaria a mudar de moradia... Sempre mudo somente os enfeites, até mesmo por questão de economia, mas sempre a admiramos como se nunca a houvéssemos montado antes. 

Ainda não sei como vai ficar a árvore este ano, mas logo que montá-la posto uma foto decente dela. Promessa.

Ela é sem dúvida a protagonista dos enfeites de Natal... 
e a ceia? bem, é cena para outro capítulo.

Beijos doces carregados de nostalgia



Nenhum comentário:

Postar um comentário