quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Natal, mas já?!

Sempre adorei o clima de final de ano, com toda a sua correria e sua idéia de renovação..
Mas fico cada vez mais assustada com a velocidade com que o Natal chega...

Me espanta as lojas enfeitadas já em outubro, pois, embora saiba que é apenas para acelerar o consumismo, sinto que o ano acabou mais cedo.

Ainda assim, adoro o Natal, gosto de enfeitar a casa, receber amigos no aconchego de um lar enfeitado, planejar a ceia...

Só acho que vou retardar um pouco o "enfeitamento" da minha casa, para pelo menos aqui ter a ilusão de que o ano ainda não terminou.

Já aproveitando, vou  falar de outra paixão: o artesanato.

Acho maravilhosa a idéia de ter uma peça única, de preferência feita por minhas próprias mãos e com todo o carinho depositado naquela peça, por mais singela que seja.

Fiz estes enfeites para o natal de 2010 (aham, a data das fotos está errada, relevem). 
Tah que eles dividem espaço com enfeites populare$, mas dão um toque todo especial, vai.







Confesso que ando com a criatividade (ou seria motivação?) baixa e a produção também anda baixinha, baixinha... 
Mas quem sabe não animo e trago mais artesanatos deste ano para mostar para vocês?

Bibliobeijos, da cor do Natal

4 comentários:

  1. Ih, não conhecia esse teu lado artesã Lidi. Muito bacana os enfeites, e pode ter certeza que eles têm muito mais valor do que qualquer enfeite industrializado...

    Também gosto pacas, não só do natal mas de toda época de fim de ano.. enfeitar a árvore, reunir a família e amigos... E apesar de todo o espírito de consumo que ronda essa época, eu ainda sinto uma energia massa de amizade, união e reconciliação, assim como no reveillon também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vc conhecia meu lado "arteiro" e não artista neh?! hehehe.
      Não sou nenhuma artesã de mão cheia não Marquinhos, mas dou os meus pitacos ;)
      Gosto de artesanato dos outros também, pois o que mais me encanta é que seja uma peça única, que só você tem.

      Quanto às festas de fim de ano e a nostalgia que essa época nos traz, preservemos! muitas vezes vão tentar inibir isso em você.

      Beijks e volte sempre, muito feliz em te ver por aqui

      Excluir
  2. Volto sim hehe... Só não gostei dessa fonte viadística que o meu comentário saiu. Huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Sabe que pensar mesmo nisso? rs
    Fazer o que se a dona do blogue adora coisas gays.
    Acho que vou mudar essa fonte.

    ResponderExcluir